INSÍGNIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE

|

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INSÍGNIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE

(nova insígnia para substituir a atual Insígnia Mundial do Conservacionismo)

Segue maiores explicações.


O Programa Mundial Escoteiro de Meio Ambiente (PMEMA) do qual faz parte a nova Insígnia Mundial de Meio Ambiente (IMMA) determina que as Associações Nacionais Escoteiras revejam seu atual programa de educação ambiental de forma que vá ao encontro do proposto no Quadro de Objetivos, adaptando-o à sua realidade local.

Esta adaptação é o resultado de muitos meses de discussões que têm acontecido na Rede Ambiental Escoteira (RAE)* com a participação voluntária de adultos interessados no movimento escoteiro e a coordenação do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade da Equipe Nacional de Atividades, Diretoria de Métodos Educativos. Buscamos manter a discussão em limites estreitos claramente estabelecidos, para garantir a objetividade e a produtividade dos trabalhos. As opiniões discutidas foram analisadas e suas propostas mais concretas selecionadas e novamente discutidas. O resultado das discussões foi formatado numa proposta única, já aprovada pelo CAN.

Durante o processo, percebemos que a principal preocupação é na aplicação da nova Insígnia, isto é, a forma como o chefe a implementaria na sua Seção e o que o membro juvenil teria que fazer para conquistá-la. Portanto, para que a nova IMMA seja mais facilmente assimilada, buscamos propor, além das modificações do Quadro de Objetivos, que não foram muitas, uma forma de aplicação clara e objetiva, embora flexível. Estas estão no GUIA DA IMMA.

OBS: Clique nesse site para maiores informações e projetos que possam ser executados.

SITE: http://www.environmentrace.org/pt/principal
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

©2009 Seja Bem Vindo a Sede do Grupo Escoteiro Moacara - 32 RS. | Template Blue by TNB